Nestlé PURINA lança a Pets at Work Alliance desafiando empresas a tornarem-se dog-friendly

67% dos portugueses tutores de cães gostaria de poder levar o seu pet para o trabalho

PURINA Pets At Work Alliance

Depois de em 2016 se ter tornado dog-friendly - permitindo que os colaboradores levem os seus cães para o trabalho todos os dias - a Nestlé Purina lança a Pets at Work Alliance. Este projeto pretende desafiar outras empresas a seguir o seu exemplo e a integrar os benefícios inerentes à presença de cães no local de trabalho, benefícios que estão já identificados no estudo “Pets at Work 2017” conduzido pela Ipsos.

Cerca de 4 em cada 10 (39%) europeus, tutores de cão, optariam por trabalhar numa empresa onde exista a possibilidade de levarem o seu animal de estimação para o trabalho. Este é aliás o quinto benefício mais “votado” dentro de uma lista de 15 opções apresentadas no âmbito do inquérito realizado a 3.221 pessoas, sendo apenas ultrapassado por benefícios como flexibilidade no horário de trabalho (66%), regimes de teletrabalho (47%), regime de pensões (44%) e seguros de saúde (41%).

O estudo envolveu a participação de 3.221 pessoas, tutores de cães, provenientes de oito países europeus, incluindo Portugal, e reforça uma mudança multigeracional na perceção entre os colaboradores, com mais de dois terços (68%) dos trabalhadores na Europa a dizer que levariam os seus animais para o trabalho caso lhes fosse dada essa opção. Portugal está alinhado com esta média, com 67% dos inquiridos a dizer que gostaria de poder levar o seu cão para o trabalho.

Contudo, apesar da perceção positiva que o público tem acerca dos benefícios de ter animais no trabalho, apenas 12% dos inquiridos a nível europeu trabalha num ambiente petfriendly. Neste caso, Portugal fica-se por uma taxa de 7%.

Porque querem os Portugueses levar o seu cão para o trabalho?

• Reduz a culpa ao deixar o animal sozinho em casa (62%)
  • Ajuda a criar um ambiente de trabalho mais relaxado (46%)
  • Reduz o stress no trabalho (45%)
  • É um benefício para o trabalhador (44%)

Resultados estes, de resto muito em linha com os obtidos a nível europeu.

O Pets At Work não é só um programa, é um movimento que sabemos que proporciona um conjunto alargado de benefícios como a melhoria da atmosfera no escritório, um melhor equilíbrio vida pessoal-trabalho e um aumento de socialização entre colaboradores.” diz Bernard Meunier, CEO da Nestlé Purina PetCare na Europa, Médio Oriente e Norte de África.

Esta iniciativa faz parte dos compromissos Purina na Sociedade (lançado em 2016), que são os primeiros deste género a serem adotados por uma marca de Petcare. Para obter informações sobre o estudo e saber mais sobre o PURINA Pets at Work Alliance, aceda a https://www.purina.pt/pets-no-trabalho/home.home