Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

FITNESS® lança Pink Ribbon TALKS no Instagram no apoio à luta contra o cancro

Pelo oitavo ano consecutivo FITNESS apoia Fundo iMM-Laço
Pelo oitavo ano consecutivo FITNESS apoia Fundo iMM-Laço
Voltar aos Comunicados de Imprensa
Oct 01, 2020
  • Os cereais FITNESS® apoiam a Luta Contra o Cancro da Mama pelo 8º ano consecutivo, numa altura em que surgem 6.000 novos casos todos os anos em Portugal;
  • Fitness apoia o Fundo iMM-Laço na sensibilização para a importância do diagnóstico precoce e investigação para a cura;
  • As Pink Ribbon TALKS no Instagram da @nestlefitnessportugal irão reunir diferentes testemunhos e ângulos acerca da doença, sendo a Simone de Oliveira uma das convidadas.

 

Outubro é o mês de luta contra o cancro da mama e Fitness® apoia, pelo oitavo ano consecutivo, esta causa, apoiando o Fundo iMM-Laço.

Com o mote “Dá as Mãos a Esta Causa”, a campanha dos cereais FITNESS® deste ano pretende alertar as mulheres portuguesas para a importância de estarem atentas ao seu corpo e efetuarem o diagnóstico precoce do cancro da mama.

Para chamar a atenção para esta causa tão relevante entre as mulheres, os cereais FITNESS® vão lançar as PINK RIBBON TALKS em outubro, em colaboração com o Fundo iMM-laço, a acontecerem na sua página de Instagram @nestlefitnessportugal, a partir das 21:00, com a duração de 45 minutos. As conversas serão intimistas e singulares, conduzidas pela Lynne Archibald, fundadora e ex-presidente da Associação Laço e do Fundo iMM-Laço e que durante vários anos foi um dos rostos mais visíveis desta causa em Portugal.

A iniciativa arranca dia 15 de outubro com a partilha do testemunho da cantora e atriz Simone de Oliveira, que venceu dois cancros da mama e que é para todos uma inspiração de força de viver. Já no dia 22 de outubro, a tatuadora Mariza Seita vai mostrar como a sua arte e talento são capazes de ajudar mulheres, que sofreram intervenção cirúrgica e que lutam contra esta doença, a recuperarem a sua confiança e a melhorarem a autoestima. A fechar as TALKS, no dia 30 de outubro, Lynne Archibald conversará com a Sofia Mensurado, médica e investigadora do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, para uma conversa sobre os avanços da ciência na luta contra o cancro da mama.

“É para nós impreterível apoiar esta causa que afeta inúmeras mulheres em todo o mundo. Em Portugal são vários os casos que surgem anualmente e por isso, é com grande apresso que alertamos as mulheres para a importância do diagnóstico precoce e apoiamos o Fundo iMM-Laço. Desta vez, queremos chegar ainda mais próximo das mulheres através de um formato digital atrativo com as Pink Ribbon TALKS promovidas pela marca Fitness, que pretendem ser informativas, elucidativas e também inspiradoras”, comenta Elsa Santos, Business Development Manager Cereais Nestlé.

“O Fundo iMM-Laço dá continuidade ao trabalho de informação sobre o cancro da mama iniciado pela antiga Associação Laço. Poder contar, mais uma vez, com a marca Fitness nesta luta contra a doença, na investigação para a cura e na sensibilização das mulheres portuguesas é para nós um motivo de grande gratificação”, afirma André Chagas, do Fundo iMM-Laço. “Estamos a percorrer o caminho para encontrar a cura do cancro da mama, mas é fundamental que cada mulher olhe por si, faça um controlo regular do seu corpo e visite regularmente o seu médico”, conclui.

A marca Fitness tem vindo a prestar o seu contributo na divulgação da importância desta causa e a apoiar o Fundo iMM-Laço, desde há oito anos. Todos os anos, o Fundo iMM-Laço, através da sua Bolsa Anual, apoia novas ideias e projetos de investigação que podem, futuramente, prestar um contributo decisivo para a cura do cancro da mama. Em 2020 esta Bolsa está a apoiar uma investigação sobre os mecanismos que permitem que as células de cancro da mama entrem no sangue e se espalhem para outras zonas do corpo. O apoio da marca Fitness tem permitido fazer investigações de excelência e tem criado conhecimento que nos permite aproximar da cura.

 

Dá as mãos a esta causa.

Programa Pink Ribbon TALKS

Instagram: @nestlefitnessportugal

  • 15 de outubro 21h| Conversa com Lynne Archibald e Simone de Oliveira, cantora e atriz
  • 22 de outubro 21h | Conversa com Lynne Archibald e Mariza Seita, tatuadora
  • 30 outubro 21h | Conversa com Lynne Archibald e Sofia Mensurado, investigadora do iMM