Sort by
Sort by

Garrett McNamara voltou às ondas para uma aula de surf para crianças

Voltar aos Comunicados de Imprensa
  • O surfista esteve em Carcavelos no passado sábado, dia 17 de outubro, a dinamizar uma aula de surf para crianças
  • Iniciativa surgiu no contexto da 6ª edição das Buondi Surf Sessions, que este ano contaram com as primeiras pranchas para surf adaptado eco sustentáveis e produzidas totalmente em Portugal
  • Ação resulta de sinergia entre a marca Buondi e os seus parceiros SURFaddict e Ferox Surfboards

 

O americano Garrett McNamara, já conhecido dos portugueses pela sua prestação em ondas gigantes e pelo seu carinho especial pela Nazaré, esteve este fim-de-semana de volta às ondas portuguesas para promover uma aula de surf para crianças.

McNamara passou grande parte do confinamento no Havai e voltou recentemente a Portugal para poder fazer parte da sexta edição das Buondi Surf Sessions que promovem a organização de aulas de surf para crianças e pessoas com deficiências motoras, visuais e cognitivas. “Estou muito contente por estar aqui e por poder proporcionar uma aula a estas crianças, que me ajudam a provar que o surf é para todos”, afirmou o surfista.

Este ano, a edição teve como grande novidade a implementação das primeiras pranchas para surf adaptado eco sustentáveis e totalmente produzidas em Portugal, numa parceria entre a marca de cafés portuguesa Buondi, a SURFaddict - Associação Portuguesa de Surf Adaptado, e a Ferox Surfboards. As novas pranchas são, então, compostas por um núcleo de esferovite reciclado, bem como um eixo central de madeira igualmente reciclada. Todas as fibras utilizadas são de matéria orgânica, as tintas são à base de água e os todos os materiais utilizados são amigos do ambiente.

“As Buondi Surf Sessions são a prova de que, muitas vezes, os obstáculos que criamos estão só na nossa cabeça”, disse ainda Garrett. Depois de duas aulas já decorridas nesta sexta edição – a primeira em Matosinhos e a segunda em Carcavelos -, McNamara esteve presente na última aula deste ano, também em Cascais, onde só participaram crianças.

A marca de cafés portuguesa e a associação SURFaddict veem na edição deste ano o reforço da importância de integrar socialmente as camadas mais sensíveis da população - principalmente em contexto de distanciamento social. João Graça, Marketing Manager da Nestlé Professional, destaca que “mesmo nos contextos mais adversos é fundamental encarar o futuro pela positiva e não deixar de usufruir momentos de descontração e lazer, fora de casa.”