‘Por eles, cuidamos’ é o mote da campanha PURINA para o Dia do Animal

• Campanha reforça o compromisso com os animais de companhia, com as pessoas e com o meio ambiente;
  • Passatempo oferece 500€ em despesas com o seu cão ou gato;
  • Por cada participação, a PURINA doa uma refeição à Animalife e planta uma árvore

Enquadrada no âmbito do Dia do Animal, que se celebra a 4 de outubro, a PURINA lançou uma campanha que reforça o propósito da marca, afirmando que “A nutrição está no centro do que fazemos. Mas não é tudo o que fazemos."

A marca líder mundial em nutrição animal, reitera assim a sua missão de Cuidar Aqui (na Nutrição) para melhorar a saúde e o bem-estar dos animais de companhia através do desenvolvimento de fórmulas nutricionalmente inovadoras e Aqui (na melhoria da qualidade de vida dos animais e das famílias e da sustentabilidade do Planeta), comprometendo-se a fazer mais em tudo o que está para além da Nutrição, através dos 10 Compromissos que a PURINA se propôs a atingir entre 2016 e 2023, para fazer uma diferença real pelos Animais, pelas Pessoas e pelo Planeta que partilhamos.

Passatempo “Por eles, cuidamos”

Para assinalar este Dia do Animal, é também “Por eles” que a PURINA promove um passatempo que oferece 500€ em despesas com o animal de companhia aos 20 tutores que se revelarem mais criativos. E como? Até 30 de outubro, a marca desafia todos os tutores a comprar três produtos PURINA e a enviar uma frase que demonstre, de forma criativa, o que fazem para cuidar do(s) seu(s) animal(is) de companhia. As 20 melhores frases serão as premiadas com o supracitado prémio. Por cada participação, a PURINA doa o equivalente a 1 refeição de ração de cão ou gato à Animalife e compromete-se a plantar uma árvore através da Cascais Ambiente.

Para saber como participar, consulte o site da marca www.purina.pt. Por eles, participe! Porque #JuntosEstamosMelhor.

A PURINA preocupa-se também com o que o preocupa a si, pelo que trabalha todos os dias para lhe proporcionar uma vida mais saudável e feliz, na companhia, claro, do seu animal de companhia.

A forma como a PURINA cuida reflete-se no cumprimento dos 10 Compromissos PURINA que já atingiram importantes patamares de realização e que têm sido diferenciadores, sobretudo no consciencializar para o cuidado e para a atenção que todos devem ter em relação aos animais. Dentro destes compromissos estão medidas como:

Inovar para melhorar saúde e bem-estar do animal de companhia

A PURINA comprometeu-se em lançar 16 novos produtos específicos para melhorar a saúde e o bem-estar dos animais de companhia e também a partilhar o resultado do trabalho das suas equipas de investigação publicando 4 artigos por ano em revistas científicas. Até 2020 foram lançados 19 produtos e publicados 17 artigos.

Promover a transparência em todo o nosso portfólio de produtos

A PURINA comprometeu-se em tornar a informação mais acessível, fornecendo dados de fácil compreensão e aconselhamento nutricional nas embalagens. Adicionalmente, fez grandes progressos através das suas redes sociais e plataformas online, onde disponibiliza informação, que vai além da que está presente nos rótulos, a todos os tutores de cães e gatos e a todos os stakeholders interessados.

Remover corantes artificiais

A PURINA comprometeu-se em remover, até 2020, todos os corantes artificiais dos seus alimentos completos e em remover todos os corantes artificiais dos snacks até 2023. Desde 2016, foram removidas 70 toneladas de corantes artificiais em diferentes produtos PURINA, o que corresponde a uma redução global de 45,4%.

Ajudar a reduzir o risco de obesidade

Em 2017 a PURINA lançou o programa "Amor Saudável", desenhado para ajudar veterinários a dar a informação correta aos tutores de pets sobre como mantê-lo com um peso saudável.

Promover a adoção através de parcerias

A PURINA comprometeu-se também em promover taxas de adoção, um objetivo que já atingiu os 70%. Em 15 países europeus foram já estabelecidas parcerias com programas de adoção com aproximadamente 43 organizações. Todas estas entidades estão dedicadas a ajudar pets a encontrar novas casas.

Promover a presença de cães no local de trabalho

O objetivo estabelecido pela PURINA foi a criação de 200 alianças para apoiar iniciativas de pets no local de trabalho, em toda a Europa.

Promover programas com crianças sobre como ser um tutor responsável (PetSchool)

Até 2023, o objetivo da Purina é ter dois milhões de crianças a participar nos seus programas. Foi já atingido 37% deste objetivo. Um pouco por toda a Europa têm decorrido formações através dos programas PURINA. Em sala de aula ou online, estes programas, especialmente desenvolvidos para crianças, visam a sensibilização para se tornarem tutores mais responsáveis no futuro.

Criar oportunidades de trabalho na PURINA para jovens em toda a Europa

A PURINA comprometeu-se em criar 1.500 oportunidades de trabalho e de estágio para jovens, até aos 30 anos de idade, na PURINA na Europa. Desde 2014 foram já contratados 2.429 jovens, tendo sido atingido 100% deste compromisso.

Melhorar a performance ambiental das nossas embalagens

Até 2019, a PURINA comprometeu-se a evitar a utilização de, no mínimo, três mil toneladas de material de embalagem. Este objetivo já foi atingido a 100% logo em 2018 evitando a utilização de 3.359 toneladas de material de embalagem.

Implementar fontes de fornecimento responsável

Com este compromisso a PURINA definiu para si o objetivo de auditar 50% dos seus fornecedores diretos. Comprometeu-se que até 2020, 100% dos ingredientes provenientes de pesca de captura selvagem e de aquacultura são de fontes sustentáveis.