Sort by
Sort by

Nestlé em Portugal

Novo Campus Nestlé

 

A Nestlé está em Portugal desde 1923 e faz parte do Grupo Suíço Nestlé, o maior produtor mundial de alimentos e bebidas e líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Em Portugal, o Grupo Nestlé está presente no mercado de alimentação em diversas áreas de negócio, das quais se destacam a nutrição infantil, cereais para toda a família, os cereais de pequeno-almoço, a nutrição clínica, os cafés e as bebidas solúveis, os chocolates, bem como os alimentos para animais de companhia. É através destas categorias que a Nestlé desenvolve um portefólio com mais de 90 marcas e com produtos para todas a idades e etapas da vida, sempre com o propósito de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras.

Na sua estrutura portuguesa a Nestlé conta com duas fábricas (de cafés torrados, no Porto, e de produtos à base de cereais, em Avanca). Tem a sua Sede em Linda-a-Velha, no Concelho de Oeiras, um centro de distribuição nacional, localizado em Avanca, e cinco delegações comerciais distribuídas por vários pontos do continente e ilhas. Em Portugal a Companhia conta com 2347 colaboradores, uma equipa que em 2021 gerou um volume de negócios de 625 milhões de euros.

A forma de atuar da Nestlé privilegia três áreas de impacto: Pessoas, Famílias e Animais de Companhia, Pessoas e Comunidades, Pessoas e o Planeta. É através destas três áreas que a Nestlé partilha valor ao longo da sua cadeia de produção, desde a matéria-prima ao consumidor final. Com uma estratégia de longo prazo, a Nestlé tem o seu foco em satisfazer as necessidades dos consumidores, centrada no respeito pelo futuro e sempre alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as operações. Alinhada com o Grupo, também em Portugal a Nestlé está a trabalhar para atingir a neutralidade carbónica em 2050, fazendo avançar sistemas regenerativos em escala, envolvendo todos os seus stakeholders.

Nestlé Portugal em números (2021)

  • Estabelecida em 1923
  • + de 90 marcas
  • 2347 colaboradores
  • 60% das compras feitas a empresas nacionais
  • 2 Fábricas
  • 625M€ em vendas