A marca de chocolates SMARTIES® da Nestlé passou a utilizar embalagens de papel reciclável em todos os seus produtos. Estas novas embalagens já se encontram disponíveis no mercado nacional nas gamas SMARTIES® Mini, SMARTIES® Tubo, SMARTIES® Tripack e na recente edição limitada SMARTIES® Smart Seas. Esta novidade representa uma transição para papel em 90% das embalagens da marca SMARTIES® a nível global, uma vez que 10% delas já eram embaladas em papel reciclável.
SMARTIES® torna-se assim a primeira marca global de chocolates a mudar para embalagens de papel reciclável, evitando com isso a utilização de, aproximadamente, 250 milhões de embalagens de plástico, que eram vendidas por ano em todo o mundo.
Bruno Martiniano, Business Development Manager Confectionery & Food da Nestlé Portugal afirma: “Esta transformação das embalagens de SMARTIES® é apenas uma das “Iniciativas SMART” da marca, que visam apoiar a sustentabilidade e melhorar a experiência geral do produto. Para além disso, é mais um passo na concretização da ambição da Nestlé de tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.”
A nova embalagem de papel de SMARTIES® é de origem renovável e é feita de papel revestido, tem etiquetas em papel e também utiliza cartão. Nos rótulos destas novas embalagens de SMARTIES® estão também incluídas informações sobre como as descartar, colocando-as no ecoponto azul, após utilização, sendo esta também uma forma de aumentar a consciencialização do consumidor para as questões de um correto encaminhamento das embalagens no seu fim de vida.
Os chocolates SMARTIES® não têm conservantes nem aromas e são produzidos com cacau sustentável, com certificação Rainforest Alliance e proveniente do programa Nestlé Cocoa Plan. Este programa tem como objetivo não só melhorar a vida das comunidades produtoras de cacau, como também a qualidade do cacau que a Nestlé adquire.