A Nestlé está a colocar Nutri-Score em Braille nas embalagens dos seus produtos

Para uma informação nutricional mais inclusiva
Voltar aos Comunicados de Imprensa

A Nestlé é a primeira empresa em Portugal a disponibilizar a informação nutricional Nutri-Score em Braille nos rótulos dos seus produtos, tornando assim inclusivo e acessível o conhecimento sobre elementos essenciais que ajudam a escolhas alimentares mais saudáveis. Este sistema de escrita táctil, utilizado por invisuais ou por pessoas com dificuldades de visão, está já disponível nas embalagens de NESTUM Mel e de NESTUM Chocolate e irá ser estendido às embalagens de outros produtos.

O Nutri-Score é um sistema de avaliação de perfis nutricionais que se encontra na frente das embalagens e que, de acordo com uma escala de cinco níveis que combina letras e cores, permite aos consumidores informar-se sobre o perfil nutricional de um produto alimentar. É precisamente esta informação que os invisuais ou pessoas com dificuldades de visão podem agora encontrar traduzido para escrita Braille e que, além da escala nutricional Nutri-Score, coloca também em relevo a marca do produto, a sua variedade e a gramagem da embalagem.

“Esta iniciativa é fundamental para proporcionarmos a todos as escolhas alimentares mais saudáveis para o seu dia a dia. Aderimos proativamente ao esquema de informação nutricional Nutri-Score porque acreditamos que torna muito mais fácil fazer escolhas alimentares mais saudáveis. Por isso, é para nós uma prioridade torná-lo acessível a todos os consumidores, mesmo a quem apresente dificuldades de visão. É esse o trabalho que estamos a desenvolver e que pode já ser encontrado numa das marcas Nestlé mais acarinhadas pelos portugueses e presente em praticamente todos os lares de Portugal, NESTUM.”, afirma Ana Leonor Perdigão, nutricionista da Nestlé Portugal.