Sort by
Sort by

CHOCAPIC renova compromisso nutricional e atinge Nutri-Score A

Voltar aos Comunicados de Imprensa
  • CHOCAPIC melhora a sua classificação nutricional para Nutri-Score A.
  • Os Cereais Nestlé reafirmam o seu compromisso de ter os cereais integrais como primeiro ingrediente.
  • Ao melhorar o perfil nutricional dos seus produtos, a Nestlé pretende promover um estilo de vida saudável dos consumidores.

 

Os cereais da marca CHOCAPIC renovaram a sua receita e passaram a estar classificados com “A” na escala de Nutri-Score. Esta melhoria oferece aos consumidores uma escolha mais equilibrada, com o mesmo sabor de sempre dos deliciosos cereais CHOCAPIC.

A classificação Nutri-Score A agora alcançada é o resultado da melhoria contínua da receita dos cereais CHOCAPIC, que privilegia o aumento da quantidade de cereais integrais e a redução dos açúcares, sódio e gordura saturada. Esta alteração acompanha o compromisso mais alargado da marca Nestlé em melhorar o perfil nutricional de todos os seus produtos.

Embalagem de CHOCAPIC com Nutri-Score A

 

Para Elsa Santos, Responsável de Nestlé Cereais em Portugal, “esta alteração reforça o compromisso que temos para com todos os amantes dos CHOCAPIC, para que possam desfrutar de um pequeno-almoço ainda mais equilibrado e delicioso”. Elsa Santos sublinha ainda a importância da classificação nutricional, presente em todos os produtos da Nestlé, como fator de confiança “na medida em que possibilita aos consumidores uma escolha informada essencial para um estilo de vida mais saudável”.

Presente em vários mercados europeus, o Nutri-Score é um esquema de rotulagem nutricional que tem como objetivo ajudar os consumidores a fazerem melhores escolhas nutricionais. Esta classificação, baseada numa escala de cinco níveis, que combina letras e cores, permite uma leitura rápida do perfil nutricional dos alimentos e comparar opções dentro de cada categoria.

“Na Nestlé, estamos atentos à evolução das necessidades e preocupações dos consumidores. De uma forma geral, os consumidores procuram cada vez mais uma alimentação saudável e equilibrada, embora sem prescindir do sabor e da experiência sensorial com os alimentos, a que se somam questões da praticidade e sustentabilidade que têm trazido novas exigências às marcas.”, afirma Elsa Santos.

O objetivo da marca em melhorar o perfil nutricional dos seus produtos passa também por manter o compromisso com a utilização dos cereais integrais como o ingrediente principal das suas receitas, a não adição de corantes ou aromas artificiais.

“A receita de CHOCAPIC Original tem vindo a ser melhorada por forma a responder a estas necessidades e a marca tem apostado em lançamentos de novos produtos, procurando soluções mais sustentáveis nomeadamente ao nível da embalagem.”, comenta a porta-voz.