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Nestlé volta aos hipers e supers de todo o país com o apelo de que “É Tempo de Regenerar!”

Nova campanha de ponto de venda
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A Nestlé acaba de lançar uma nova campanha de ponto de venda através da qual apela aos consumidores para adotarem práticas mais regenerativas do meio ambiente, no seu dia a dia. Um passo mais à frente da sustentabilidade, ou seja, proteger, restaurar e renovar o ambiente, procurando deixar melhores as fontes de recursos que todos utilizamos. É isso que a Nestlé está a fazer através do compromisso “Generation Regeneration”, que visa fazer avançar sistemas regenerativos em grande escala e em toda a cadeia de valor da empresa.

Esta que é a quarta campanha temática da Nestlé em ponto de venda estará presente, em duas vagas (janeiro/fevereiro e em junho), nos hipers e supers de todas as insígnias a operar no país (continente e ilhas), sob o mote “É Tempo de Regenerar!”. Esta campanha procura explicar aos clientes destas várias insígnias de retalho o conceito da Regeneração e por que razão é necessário mudarmos de uma abordagem de “não fazer mal ao planeta” para deixar melhor todas as fontes de recursos de que necessitamos e utilizamos.

Campanha É Tempo de Regenerar!

 

A urgência deste compromisso, assumido globalmente pela Nestlé em setembro de 2021, e perfeitamente alinhado com o compromisso da ONU de travar o aumento da temperatura média anual nos 1,5 °C, deve-se à crescente ameaça que as alterações climáticas e ambientais, a degradação das florestas, do solo e das águas, estão a colocar aos agricultores e às comunidades. Uma ameaça que coloca em risco as condições de vida dos agricultores, prejudicando a acessibilidade e a disponibilidade de alimentos de qualidade.

E porque este não é um caminho que se faça sozinho, a Nestlé lançou a campanha – “É Tempo de Regenerar!” – para precisamente sensibilizar os consumidores para o facto de que também no final da cadeia de valor, onde se encontram, há muitas ações que cada indivíduo pode tomar para proteger, renovar e restaurar o ambiente que o rodeia, ou seja, para regenerar.

Do seu lado, a Nestlé está já a desenvolver projetos que visam atuar com mais urgência no sector agrícola, a base de todo o sistema alimentar. Para tal, juntamente com o anúncio do compromisso com a Regeneração, a Nestlé anunciou a aplicação de um pacote de investimentos de 1,2 mil milhões de francos suíços, para, nos próximos cinco anos, estimular práticas de agricultura regenerativa em toda a cadeia de fornecimento da companhia, utilizando três principais alavancas para ajudar os agricultores a adotarem estas práticas:

  • Aplicar os mais avançados conhecimentos científicos e tecnológicos, fornecer assistência técnica e dar formação aos agricultores.
  • Oferecer apoio ao investimento, para fazer face aos riscos que acarretam uma transição para a agricultura regenerativa.
  • Pagar prémios por produtos agrícolas de base regenerativa, que serão a matéria-prima de muitos produtos Nestlé e que a companhia comprará em maiores quantidades.  

 

Além destas, outras iniciativas incluem ainda a promoção da biodiversidade, a conservação do solo, a regeneração dos ciclos da água e a integração da pecuária.

Ainda para apoiar a resiliência do sector agrícola a Nestlé está a levar a cabo várias iniciativas destinadas a incentivar os jovens pelo empreendedorismo no sector primário. A iniciativa Agripreneurship visa precisamente inspirar, formar e dar aos jovens agricultores de amanhã os meios necessários para poderem desenvolver os seus conhecimentos e as suas competências e alimentarem os seus espíritos empreendedores, para gerirem as suas produções de forma responsável e sustentável para as gerações futuras.

Dentro desta iniciativa estão a ser desenvolvidos em Portugal programas de estágio, em parceria com os fornecedores da Nestlé, ações de formação para jovens agricultores, academias de Agripreneurship e Open Days na fábrica da Nestlé em Avanca, onde são partilhadas as boas práticas já ali realizadas.