Sort by
Sort by

NIDO® inova com embalagem única e pronta a reciclar

Leite em Pó produzido em Portugal na fábrica da Nestlé em Avanca
Voltar aos Comunicados de Imprensa

O leite em pó NIDO®, produzido pela Nestlé na fábrica de Avanca, tem uma nova e única embalagem mais sustentável, feita em plástico reciclável, que vem substituir as duas embalagens anteriores, constituídas por uma saqueta de plástico e uma embalagem de cartão. Esta é mais uma transformação que a NESTLÉ® leva a cabo para cumprir o compromisso de atingir 100% das embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Esta nova embalagem de NIDO® está pronta a reciclar e a colocar no Ecoponto Amarelo. Com este processo de transformação, que eliminou a embalagem de cartão, serão evitadas, por ano, 17 toneladas de papel para o mesmo volume de produto, por comparação com ano de 2020.

Embalagem de plástico reciclável de Leite em Pó NIDO

 

O compromisso com a transformação do material de embalagem foi anunciado em abril de 2018 e desde então, em Portugal, a empresa tem vindo a trabalhar as embalagens de todo o seu portefólio de produtos por forma a torná-los recicláveis ou reutilizáveis. Em Portugal, 94% das embalagens já estão prontas a serem recicladas ou reutilizadas.

Além da alteração do material da embalagem, o leite em pó NIDO®, que é produzido com leite dos Açores, passa também a incluir o esquema de informação nutricional Nutri-Score, com a classificação B, nesta nova embalagem. Recorde-se que o Nutri-Score é um esquema de cinco níveis de cores e letras, com base numa classificação de A-verde escuro a E-vermelho, colocado na parte da frente das embalagens, que ajuda os consumidores a perceber o perfil nutricional de um produto alimentar.