Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

A nossa abordagem para apoiar uma alimentação equilibrada e sustentável

pai e filha a cozinhar

 

Uma alimentação adequada é fundamental para a saúde, para o bem-estar e para a qualidade de vida de todos, bem como para a sua identidade cultural.

Os alimentos são fontes importantes de nutrientes, desempenhando um papel importante na nossa vida social e cultural. Todos os alimentos podem fazer parte de uma alimentação equilibrada se consumidos numa quantidade adequada e como parte de um estilo de vida ativo.

Transparência no nosso portfolio

É importante para nós proporcionar às pessoas informação nutricional de forma transparente para que possam fazer escolhas alimentares informadas, tendo em vista uma alimentação equilibrada. Queremos proporcionar às pessoas a informação de que necessitam para compreenderem o perfil nutricional do nosso portfolio de produtos.

Em 2023, fomos a primeira empresa a publicar o valor nutricional de todo o nosso portfolio global de alimentos e bebidas utilizando o sistema Health Star Rating.. Trata-se de um sistema de avaliação de perfil nutricional dos alimentos utilizado na frente de embalagem, em alguns países, e aplicado pela Iniciativa de Acesso à Nutrição (ATNI)1.

mãe e filhos a cozinhar
59 %

 

A nossa estratégia nutricional

Com a nossa presença global, portfolio alargado, bem como capacidade de investigação e desenvolvimento, estamos bem posicionados para cumprir a nossa ambição de tornar disponíveis produtos alimentares saborosos e equilibrados ao alcance de milhares de milhões de pessoas, para o presente, e para as gerações vindouras.

Para dar vida a esta ambição, a nossa estratégia nutricional assenta em dois pilares: "Portfolio e Produtos" e "Comunicação e Serviços". Para o efeito, estabelecemos duas prioridades: aumentar a área de produtos mais nutritivos do nosso portfolio e orientar os consumidores para um consumo equilibrado.

Disponibilizar alimentos mais nutritivos

A nossa prioridade é crescer os nossos segmentos de portfólio com classificação Health Star (HSR) ≥ 3,5 e produtos nutricionais especializados. Estabelecemos um novo e ambicioso objetivo de aumentar as vendas de produtos mais nutritivos em 20-25 mil milhões de francos suíços até 2030, o que representa um crescimento de cerca de 50 % em relação às vendas de 2022.2

Cumpriremos a nossa prioridade através de três ações principais:

  • Continuar a investir em I&D para inovar e renovar os nossos produtos, nomeadamente através da fortificação de micronutrientes
  • Aumentar o número de produtos mais nutritivos, por exemplo, alimentos à base de proteínas vegetais, bem como produtos destinados a crianças e a um envelhecimento saudável
  • Alocar gastos de marketing significativos a estes dois segmentos

No geral vamos continuar os nossos esforços para melhorar o valor nutricional dos nossos produtos, adicionando ingredientes como cereais integrais, que fornecem nutrientes essenciais, e continuar a reduzir o açúcar, sal e gordura.

Fornecer informação nutricional e marketing responsável

A nossa segunda prioridade é orientar as pessoas para um consumo equilibrado. Fornecemos informações e serviços para ajudar as pessoas a fazer escolhas informadas de alimentos como parte de uma dieta equilibrada. Estas vão desde uma rotulagem nutricional clara, como por exemplo o Nutri-Score que apoia escolhas alimentares fáceis e informadas. Mas também, práticas de marketing responsáveis e rigorosas, como a restrição voluntária da comercialização de certos produtos a crianças com menos de 16 anos de idade, bem como programas e serviços de educação alimentar que promovam estilos de vida saudáveis e sustentaveis, incluindo iniciativas como a Nestlé por Crianças Mais Saudáveis.

Leia mais sobre Nestlé por Crianças mais Saudáveis

Reforçámos igualmente a comercialização responsável de produtos indulgentes. Especificamente, estabelecemos dois novos compromissos para os nossos produtos de chocolates e gelados, quando as regulamentações locais o permitem:

  • Todas as doses para crianças serão de 110 kcal ou menos
  • Todos os nossos produtos multi-porção terão uma orientação clara da porção na parte da frente da embalagem
crianças com um tablet

 

A nossa contribuição para construir conhecimento nutricional

Partilhamos regularmente a nossa investigação sobre nutrição com a comunidade científica.

Organizamos e participamos em conferências científicas, apresentando a investigação sobre nutrição e participando no diálogo científico com a comunidade científica e de profissionais de saúde.

  1. Iniciativa de Acesso à Nutrição (ATNI)
  2. O objetivo pressupõe taxas de câmbio constantes. Caso se verifiquem aquisições ou alienações significativas, o objetivo pode ser ajustado em conformidade.
Relatório de Criação de Valor Partilhado e Sustentabilidade 2023