Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

A nossa abordagem para guiar uma alimentação equilibrada

pai e filha a cozinhar

 

Uma alimentação adequada é fundamental para a saúde, para o bem-estar e para a qualidade de vida de todos, bem como para a sua identidade cultural.

Os alimentos são fontes importantes de nutrientes, desempenhando um papel importante na nossa vida social e cultural. Todos os alimentos podem fazer parte de uma alimentação equilibrada se consumidos numa quantidade adequada e como parte de um estilo de vida ativo.

A nossa estratégia nutricional

Todos os dias, em todo o mundo, as pessoas estão a fazer o seu melhor para comer bem, e através de insights dos consumidores, entendemos as barreiras que impedem esse objetivo. Através da nossa estratégia Good for You, pretendemos abordar essas barreiras, incluindo o acesso a uma nutrição acessível, a necessidade de conveniência, ou encontrar produtos e suporte para necessidades específicas, como envelhecimento saudável e controlo de peso.

Como parceiro de confiança, presente em 185 países em todo o mundo, a nossa ambição é ajudar a trazer dietas saborosas e equilibradas ao alcance de bilhões de pessoas. Fazemos isso através do nosso portfólio e produtos, e através da comunicação e serviços. Pretendemos aumentar as vendas dos nossos produtos mais nutritivos entre 20 a 25 bilhões de francos suíços até 20301 e fornecer informações transparentes e suporte para ajudar os consumidores a fazer escolhas informadas.

59 %

Transparência no nosso portfolio

É importante para nós proporcionar às pessoas informação nutricional de forma transparente para que possam fazer escolhas alimentares informadas, tendo em vista uma alimentação equilibrada. Queremos proporcionar às pessoas a informação de que necessitam para compreenderem o perfil nutricional do nosso portfolio de produtos.

Em 2023, fomos a primeira empresa a publicar o valor nutricional de todo o nosso portfolio global de alimentos e bebidas utilizando o sistema Health Star Rating.. Trata-se de um sistema de avaliação de perfil nutricional dos alimentos utilizado na frente de embalagem, em alguns países, e aplicado pela Iniciativa de Acesso à Nutrição (ATNI)2.

mãe e filhos a cozinhar

Disponibilizar alimentos mais nutritivos

A nossa prioridade é crescer os nossos segmentos de portfólio com classificação Health Star (HSR) ≥ 3,5 e produtos nutricionais especializados. Estabelecemos um novo e ambicioso objetivo de aumentar as vendas de produtos mais nutritivos em 20-25 mil milhões de francos suíços até 2030, o que representa um crescimento de cerca de 50 % em relação às vendas de 2022.2

Cumpriremos a nossa prioridade através de três ações principais:

  • Continuar a investir em I&D para inovar e renovar os nossos produtos, nomeadamente através da fortificação de micronutrientes
  • Aumentar o número de produtos mais nutritivos, por exemplo, alimentos à base de proteínas vegetais, bem como produtos destinados a crianças e a um envelhecimento saudável
  • Alocar gastos de marketing significativos a estes dois segmentos

No geral vamos continuar os nossos esforços para melhorar o valor nutricional dos nossos produtos, adicionando ingredientes como cereais integrais, que fornecem nutrientes essenciais, e continuar a reduzir o açúcar, sal e gordura.

Fornecer informação nutricional e marketing responsável

A nossa segunda prioridade é orientar as pessoas para um consumo equilibrado. Fornecemos informações e serviços para ajudar as pessoas a fazer escolhas informadas de alimentos como parte de uma dieta equilibrada.

Estes esforços incluem: informação nutricional no rótulo clara; práticas rigorosas de marketing responsável, como a restrição voluntária de marketing de certos produtos para crianças menores de 16 anos, em conformidade com as leis locais; programas e serviços de educação nutricional que promovem estilos de vida saudáveis, incluindo iniciativas como a Nestlé para Crianças Mais Saudáveis.

Para apoiar estas ações fortalecemos o nosso marketing responsável de produtos indulgentes, estabelecendo dois compromissos para nossos produtos de confeitaria e gelados (onde as regulamentações locais permitem):

  • Todas as porções para crianças terão 110 kcal ou menos até 2026.
  • Todos os nossos produtos multi-porção terão orientação clara na frente da embalagem.

Defendemos orientações de consumo intuitivas, incluindo tamanhos de porção apropriados, através de ferramentas como MyMenu Plan e MyMenu IQ™. O nosso compromisso com a transparência apoia os consumidores a receberem informações claras sobre o valor nutricional dos nossos produtos.

crianças com um tablet

 

A nossa contribuição para construir conhecimento nutricional

Partilhamos regularmente a nossa investigação sobre nutrição com a comunidade científica. Ao organizar e participar de conferências científicas, apresentamos investigação na área da nutrição e participamos em diálogos significativos com profissionais de saúde e outros stakeholders.

Para fornecer acesso a um grande conjunto de dados de indicadores de nutrição e saúde, fizemos uma parceria com a Friedman School of Nutrition Science and Policy da Universidade Tufts para criar o Global Nutrition and Health Atlas. Esta iniciativa reflete o nosso compromisso contínuo em avançar o conhecimento e fomentar a inovação no campo da nutrição.

  1. O objetivo assume taxas de câmbio constantes. Caso ocorram aquisições ou desinvestimentos significativos poderá ser ajustada de acordo.
  2. Iniciativa de Acesso à Nutrição (ATNI)