BUONDI apoia o ISN a salvar vidas

Parceria entre a Nestlé Portugal e a DGAM

A Nestlé Portugal assinou no dia 7 de junho, na sede do Instituto de Socorros a Náufragos, o Memorando de Entendimento com a Direção Geral da Autoridade Marítima (DGAM), através do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), que tem por objetivo a implementação do projeto da marca portuguesa de cafés torrados, BUONDI, denominado “Expressa-te em Segurança”.

O evento de assinatura do protocolo contou com a presença do Diretor-Geral da Autoridade Marítima, Vice-Almirante António Silva Ribeiro, e do Diretor da Unidade de Fora do Lar da Nestlé, Vitor Manuel Martins.

A parceria entre a DGAM e a Nestlé Portugal visa apoiar o ISN com ações de sensibilização e atividades inovadoras que prometem alertar e sensibilizar as pessoas para os cuidados que devem ter e, desse modo, ajudar a salvar vidas.

Para Victor Manuel Martins, responsável da Nestlé, “este é um projeto que faz todo o sentido para BUONDI – marca que está desde sempre ligada não só ao surf como também às praias portuguesas e que assim vai ajudar a proporcionar um verão mais seguro a quem quer aproveitar a praia, o calor e as ondas de forma intensa”.

De entre as inúmeras atividades previstas no âmbito deste protocolo, de destacar os novos postos de vigia/cadeiras dos nadadores salvadores, autênticos safespots, que vão proporcionar melhores condições a estes profissionais – como, por exemplo, maior visibilidade - o que naturalmente reforçará a segurança na praia.

No âmbito desta parceria, BUONDI vai ainda ajudar a divulgar as regras básicas de segurança na praia e comportamentos a ter dentro de água em situações de perigo, através de campanhas de sensibilização a decorrerem em época balnear durante a vigência do presente memorando de entendimento que se celebra por 3 anos.

Como refere o Vice-Almirante António Silva Ribeiro, Diretor-Geral da Autoridade Marítima, “as campanhas de sensibilização são essenciais, porque nunca podemos esquecer que a segurança é feita essencialmente na prevenção. Por isso todos os novos formatos e suportes que possamos ter, que nos permitam chegar a cada vez mais pessoas e de formas diferenciadoras constituem uma mais-valia”.