O que está a Nestlé a fazer para combater a desflorestação?

 

A Nestlé está totalmente empenhada em garantir que o óleo de palma é adquirido a partir de fontes responsáveis em toda a sua cadeia de abastecimento, garantindo que os Fornecedores cumprem o nosso Responsible Sourcing Guideline (RSG).

Juntamente com o nosso parceiro The Forest Trust (TFT), estamos a efetuar um levantamento de toda a nossa cadeia de abastecimento de óleo de palma e a avaliar se os Fornecedores estão a cumprir o nosso RSG. No final de 2015, foi possível rastrear mais de 90% do óleo de palma até à fase da moagem e 46% na fase da plantação. O nosso próximo passo é alcançar zero desflorestação ao nível global, até 2020.

Dadas estas melhorias na rastreabilidade, temos principalmente a eliminação progressiva da compra de certificados GreenPalm, que considerámos sempre como sendo uma medida temporária. A Nestlé está agora concentrada em programas de assistência técnica para os pequenos agricultores, incluindo a iniciativa "Ruralidade", que a TFT está a desenvolver para os ajudar diretamente na produção de óleo de palma sustentável. Acreditamos que este foco nos pequenos produtores será uma maneira mais eficaz e direta de melhorar o nosso fornecimento responsável de óleo de palma e fazer uma grande diferença nos meios de subsistência dos agricultores que nos fornecem.

A Nestlé está também empenhada em trabalhar em colaboração com outros Parceiros no que se refere ao óleo de palma. Assinámos a New York Declaration on Forests, apoiamos o compromisso do Consumer Goods Forum na obtenção de zero desflorestação até 2020 e estamos ativos no Tropical Forest Alliance 2020.

Saiba mais sobre como a Nestlé está a combater a desflorestação.