Hora de se mexer!

Algumas ideias para manter a família ativa em espaços fechados
Hora de mexer

Às vezes, sair não é uma opção. Em momentos como este que vivemos, é importante manter-se saudável – e isto é verdade para toda a família, pais ou filhos.

Manter-se saudável não significa apenas ter uma alimentação saudável - também significa exercitar-se todos os dias. Obviamente que manter-se ativo pode ser complicado quando estamos em casa.

É por esta razão que compilamos uma lista de jogos que pode fazer com a sua família - uma ótima forma de se exercitar enquanto se diverte.

Jogo do espelho

Que tal aprender alguns movimentos de dança para descontrair e divertir-se, por exemplo, ao som do jazz na sala de jantar? O dançarino principal dança ao som da música, enquanto os outros tentam imitar os seus movimentos da melhor maneira possível.

Jogo de espelho

Claro que quanto mais dinâmicos fisicamente forem os movimentos, mais exaustos ficarão. O jogo é uma forma garantida de se exercitar e se divertir - tudo de uma só vez.

Levanta-te e senta-te

Provavelmente, você e os seus filhos adoram ver televisão. Isto significa ficar sentado por longos períodos de tempo, o que nunca é algo bom - devemos levantarmo-nos e movimentarmo-nos um pouco, pelo menos a cada 45 minutos.

Levanta-te e Senta-te

“Levanta-te e senta-te” é um jogo simples para movimentar toda a família sem perder toda a ação. Basta escolher uma palavra e sempre que ouvir essa palavra na televisão, levanta-se. Quem se levantar mais rápido, ganha!

Caudas

Caudas é um jogo muito popular entre as crianças, pois envolve perseguir e correr.

Caudas

Coloque uma t-shirt ou um guardanapo na parte de trás da cintura dos jogadores. Estas são as 'caudas'. Como todos os jogadores correm, um jogador precisa de tentar puxar a cauda de outro. O último jogador a manter a sua ‘cauda’ vence. Claro que correr pelo apartamento não é isento de riscos e por isso pode precisar de ajustar a posição dos móveis para garantir que as crianças não se magoam ou partam qualquer coisa.

Caça ao tesouro

Caça ao tesouro é uma forma de ajudar a manter os seus filhos em movimento. Aqui estão diferentes variações da caça ao tesouro - misture-as para manter os seus filhos envolvidos:

A “gincana” - escolha papel autocolante colorido de diferente cor para cada criança que entra no jogo. Coloque os pedaços de papel em vários locais da casa. O primeiro a encontrar todo o seu papel colorido vence.

Caça ao Tesouro

A "busca de pontos" - cada papel colorido vale uma determinada quantidade de pontos. Esconda vários pedaços de papel pela casa e dê às crianças um minuto para encontrar o maior número possível. A criança com a pontuação mais alta vence.

A “guerra do papel” - cada criança escolhe uma cor e coloca vários pedaços de papel dessa cor na parede. As crianças devem tentar roubar o maior número possível de peças da cor do outro jogador dentro de um determinado período. No fim, quem tiver a maior parte do papel do outro jogador vence.

Ioga

E que tal um pouco de ioga? O ioga é tão bom para as crianças quanto para os adultos: aumenta a sua flexibilidade, força, coordenação e, ao mesmo tempo, dá-lhes a oportunidade de aprender sobre relaxamento e meditação - enquanto se divertem.

Ioga

O melhor do ioga é que não precisa de nenhum equipamento - tudo o que precisa é de alguns tapetes. Existem inúmeros cursos online gratuitos de ioga, caso não saiba por onde começar.

Então, de que está à espera? Mexa-se!