A marca KITKAT será neutra em carbono até 2025

KITKAT aumenta os seus esforços em sustentabilidade
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KITKAT, uma das marcas de chocolate mais conhecidas do mundo, compromete-se em tornar-se neutra em carbono até 2025. KITKAT tem como objetivo reduzir em mais de 50% as emissões de carbono geradas através do abastecimento das matérias-primas, da fabricação dos produtos e da sua distribuição.

A maioria das emissões ocorre durante a produção das matérias-primas do chocolate KITKAT, como o cacau e o leite. A marca reduzirá essas emissões ao máximo, através de inúmeras iniciativas como a regeneração das florestas e o apoio à transição para a agricultura regenerativa.

Quaisquer emissões que não possam ser eliminadas, a marca investirá em projetos compensatórios de elevada qualidade, com base em soluções climáticas naturais.

KITKAT: neutro em carbono até 2025

KITKAT está a trabalhar com a The Carbon Trust, uma consultora global ligada à sustentabilidade e às alterações climáticas, para medir a pegada de carbono atual da marca e concluirá este processo no final de 2021.

Proteger e regenerar as florestas

A desflorestação é uma das causas que mais contribui para as emissões de carbono na cadeia de abastecimento agrícola, ao nível global. A Nestlé tem usado uma variedade de ferramentas nos últimos dez anos, incluindo certificação, mapeamento da cadeia de abastecimento e imagens de satélite, para cumprir o seu compromisso de não desflorestação.

Além disso, a Nestlé está comprometida na implementação de práticas de conservação e restauração florestal. Por exemplo, publicou um plano de ação em 2019 para ajudar a proteger e restaurar as florestas na sua cadeia de abastecimento de cacau.

Expandir a agricultura regenerativa

KITKAT irá alargar o seu trabalho junto dos produtores de cacau, óleo de palma (de origem sustentável), cereais, açúcar e laticínios para implementar práticas regenerativas.

Métodos agrícolas, como redução de fertilizantes químicos, melhor gestão dos solos e plantação de árvores, podem ajudar a eliminar carbono da atmosfera, aumentar a biodiversidade e aumentar a produtividade nos campos agrícolas. Para apoiar tudo isto, KITKAT ajudará os agricultores a plantar cinco milhões de árvores, de onde obtém o seu cacau, até 2025.

Acelerar a transição para eletricidade renovável

KITKAT está a trabalhar para melhorar a pegada ambiental das suas fábricas, onde já reduziu a energia necessária para fabricar os seus produtos em mais de 40% por tonelada de produto, desde 2000.

A Nestlé já está a usar eletricidade renovável nas suas unidades de produção de KITKAT e continuará a encontrar novas formas de acabar com a dependência de combustíveis fósseis e usar 100% de eletricidade renovável em todas as fábricas de produção de KITKAT, antes do final de 2025.

 

Construir durante mais de uma década de ação

A marca KITKAT tem um histórico de melhoria em termos de sustentabilidade da sua cadeia de abastecimento que remonta a mais de uma década. Em 2009, a Nestlé lançou o Nestlé Cocoa Plan e, em 2016, 100% do cacau utilizado na produção dos produtos KITKAT já era proveniente de fontes sustentáveis no âmbito deste programa. De acordo com o plano, a Nestlé plantou mais de 15 milhões de árvores de cacau e investiu CHF 300 milhões na sustentabilidade do cacau.

O novo compromisso de KITKAT ser neutro em carbono complementa os esforços contínuos da Nestlé para reduzir ainda mais a sua pegada ambiental. A Nestlé está comprometida em atingir a neutralidade carbónica em todo o mundo até 2050, e em toda a sua cadeia de valor.