Sort by
Sort by

Nestlé promove práticas sustentáveis junto de crianças através dos “Heróis da Reciclagem”

Nestlé e DECO PROTESTE juntos na “Alimentolândia”
Voltar aos Comunicados de Imprensa

A Nestlé acabou de lançar um novo módulo da “Alimentolândia”, um parque de diversões digital, com o objetivo de promover estilos de vida saudáveis e sustentáveis junto de crianças em idade escolar integrado no programa, “Nestlé por Crianças Mais Saudáveis” e desenvolvido em parceria com a DECO PROTESTE. O jogo “Heróis da Reciclagem” compreende um conjunto de desafios sobre reciclagem, dirigidos a escolas e famílias de crianças entre os 3 e os 10 anos de idade.

Alimentolândia: Jogo “Heróis da Reciclagem”

 

Com esta parceria a Nestlé e a DECO PROTESTE têm como objetivo chegar a mais de 150.000 crianças, aos seus professores e famílias, contribuindo para a sensibilização sobre a importância da reciclagem, bem como dotar estas crianças de ferramentas que promovam comportamentos mais sustentáveis, agora e no futuro. Os jogos foram desenvolvidos pela Nestlé em linha com os restantes módulos do projeto “Alimentolândia” e com base nos conteúdos desenvolvidos pelo departamento de sustentabilidade da DECO PROTESTE.

Neste parque de diversões existem jogos temáticos que procuram divertir e estimular não só as crianças, mas também os pais e os professores. Da “Alimentolândia” fazem parte os seguintes temas: Sazonalidade dos Alimentos; Origem e Distribuição dos Alimentos; Prazos, Validade e Rotulagem; Listas de Compras, entre outros.

Pode aceder aqui aos “Heróis da Reciclagem”.

Nestlé por Crianças Mais Saudáveis

O Programa Educativo “Nestlé por Crianças Mais Saudáveis”, desenvolvido e implementado em parceria com a Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação, pretende incentivar crianças e jovens, professores e comunidades a comer melhor para viver melhor, e está presente em cerca de 1.300 escolas, em cada ano letivo chegando aproximadamente a 150.000 crianças e mais de 1.800 profissionais. Devido ao contexto pandémico, o programa reforçou a sua componente digital mantendo-se o contacto personalizado com professores e educadores, que em cada escola são responsáveis pela sua dinamização.

A estratégia digital que começou a ser implementada o ano passado, na sequência da pandemia, teve uma grande aceitação por parte de professores, educadores e famílias, tendo permitido amplificar a sua cobertura e distribuição geográfica. Estima-se que indiretamente, através de atividades dirigidas às famílias, o programa tenha impactado mais de 320.000 pessoas em todo o país.

Pode descobrir mais sobre o programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis – aqui.