Sort by
Sort by

Nestlé integra, uma vez mais, o Índice de Igualdade de Género da Bloomberg

O índice avalia a transparência e boas práticas na igualdade de género em 45 países
Voltar aos Comunicados de Imprensa

Pelo quarto ano consecutivo, a Nestlé foi incluída no Bloomberg Gender-Equality Index 2022, o índice de referência global que avalia a igualdade de género nas empresas de capital aberto, a nível mundial. Com uma pontuação global de 78%, a marca conseguiu alcançar o seu valor mais alto até agora, superando assim os 68% obtidos no ano anterior e a pontuação média do índice de 71%.

O índice da Bloomberg contribui para trazer transparência às boas práticas e políticas relacionadas com a igualdade de género em empresas cotadas, tendo em conta cinco pilares importantes: liderança feminina e pipeline de talento, igualdade salarial e paridade de remuneração entre género, cultura inclusiva, políticas contra o assédio sexual e marca pró-mulher. Este índice de políticas sociais contribui para evidenciar a importância do capital humano e tem-se tornado, cada vez mais, uma importante referência para os investidores.

Colaboradoras Nestlé em fábrica a examinar embalagens de produtos

 

Membro do United Nations Global Compact, - iniciativa da ONU para empresas que se comprometem a adotar políticas de responsabilidade social, corporativa e sustentável - a Nestlé tem sempre trabalhado com objetivos mensuráveis e bem definidos em matéria de igualdade de género. Destaca-se o compromisso de aumentar o número de mulheres nos seus mais de 200 cargos executivos sénior para 30%, até 2022, e a implementação de uma Política Global de Apoio Parental de género neutro. Com revisões globais anuais de salários, a empresa contribui ainda para defender a igualdade salarial e eliminar condições que possam criar disparidades salariais.

“Este reconhecimento é muito importante para a Nestlé, que se empenha diariamente para oferecer liberdade, recursos e oportunidades iguais no local de trabalho, independentemente do género. Tendo por base princípios contra a discriminação, violência e assédio, continuaremos focados em construir uma força de trabalho mais justa, diversificada e inclusiva. Acreditamos que trazer mais igualdade de género para o local de trabalho significa trazer melhores decisões e mais inovação, e continuaremos sempre a trabalhar nesse sentido”, afirma Maria do Rosário Vilhena, Diretora de Recursos Humanos da Nestlé Portugal.

A Nestlé é uma das 418 empresas, num total de 45 países, a aderir ao Bloomberg Gender-Equality Index (GEI) 2022, valor que tem vindo a crescer, consideravelmente, ao longo dos anos. Este índice reconhece empresas de diferentes setores - financeiro, tecnologia, utilities, entre outros - que se esforçam para criar um ambiente de trabalho inclusivo e alinhado com as necessidades dos colaboradores.